quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Estreia de Rabiola na Liga Intercalar

Cinco golos e muita emoção marcaram a deslocação dos Dragões a Gondomar, esta quarta-feira, em partida referente à nona ronda da Liga Intercalar, que terminou com triunfo caseiro por 3-2. A tarde serviu para a estreia absoluta de Rabiola com a camisola portista, numa formação que contou igualmente com diversos outros jovens jogadores. Ao longo da primeira metade do encontro, foi sempre do F.C. Porto a superioridade na disputa, facto que poderia ter rendido novos frutos para o lado portista antes ainda do descanso. Rabiola, em estreia pelos Dragões, esteve em destaque à passagem da meia hora, construindo um lance individual de belo recorte, logo seguido por Adriano e também Castro, ainda que nenhum tenha dado maior expressão ao domínio azul e branco registado.

Ficha de Jogo

Liga Intercalar 2007/08

9ª jornada do Campeonato de Inverno (30 de Janeiro de 2008)
Estádio de S. Miguel, Gondomar
Árbitro: Pedro Maia
Assistentes: Abel Silva e André Dias

4º Árbitro: Sérgio Soares

Gondomar SC: Murta; Zé Pedro, Zé Alberto, Rómulo «cap.» e Ramon; Dani, João Fernandes e Tinho; Norinho, Nelsinho e Luciano
Jogaram ainda: Fred, Vargas, Fernando Aguiar, Luís Neves e Guerreiro

Não utilizados: António Filipe e Dani Lima


F.C. Porto: Ventura; Castro, André Pinto, Stéphane e Lino; Bolatti, Kaz e André André; Hélder Barbosa, Rabiola e Adriano «cap.»

Jogaram ainda: Ma
rco Aurélio e Tengarrinha
Não utilizados: Ruca, Ramon, Graça e Chula

Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2
Marcadores: Hélder Barbosa (13 m), Norinho (46 e 55 m), Lino (63 m) e Luciano (66 m)



Pela manhã, antes do Jogo frente ao Gondomar, Rabiola garantiu que a equipa está bem e tranquila e assegurou que o resultado menos bom da jornada anterior em nada abalou o grupo de trabalho. Recentemente chegado ao clube, o jovem avançado está contente pela oportunidade de evoluir nos Dragões e promete trabalhar para, no futuro, continuar a fazer parte do F.C. Porto.

Eis as declarações do número 39 azul e branco, proferidas esta quarta-feira de manhã, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia:
«Estes primeiros dias têm sido bons. A integração no grupo está a
ser importante para mim e todos me têm ajudado nesse sentido. Fui muito bem recebido.»
«Estar no F.C. Porto é importante, sobretudo em termos de evolução. No V. Guimarães não estava a jogar, enquanto aqui tenho hipótese de jogar nos juniores, na Liga Intercalar e nos seniores, e isso vai ajudar-me a evoluir.»
«O F.C. Porto é um clube maior e com mais capacidade em termos de infra-estruturas, mas o V. Guimarães também é um excelente clube e sinto orgulho por o ter representado.»

«Tenho de trabalhar e agarrar as oportunidades. Os meus objectivos são fazer parte do F.C. Porto no futuro e evoluir para ajudar o clube.»
«Em relação às minhas características, posso dizer que sou bom tecnicamente e finalizo bem.»
«Vou trabalhar para ser titular, mas é ao treinador que cabe essa decisão.»
«Pela posição que ocupa na tabela classificativa, acredito que o F.C. Porto pode ser campeão este ano.»
«Aprecio todos os avançados do F.C. Porto. São muito bons jogadores e estou a aprender bastante com eles.»
«O Leiria tem uma boa equipa, por isso penso que vai ser um bom jogo.»
«A equipa está bem, está tranquila, e isso é que é importante. A derrota frente ao Sporting não nos abalou minimamente.»


(áudio) (áudio)


(fonte: fcporto.pt)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Regresso aos Treinos


Rabiola, depois do descanço por não ter sido convocado para o encontro Sporting Clube de Portugal - Futebol Clube do Porto, em que o resultado foi favorável ao Sporting por 2-0, regressa ao trabalho na terça-feira de manhã, às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde dará início à preparação da próxima ronda do campeonato.

(fonte:fcporto.pt)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A impressão que Rabiola já deixa


«Apesar de ainda ter feito poucos treinos connosco, o Rabiola tem deixado boas indicações, que atestam, sobretudo, a qualidade que o F.C. Porto viu nele. Não nos podemos esquecer de que se trata de um jogador de 18 anos, ainda júnior, mas com enorme potencial. Pelo facto de ser júnior, possui um leque competitivo muito alargado, já que pode jogar pela equipa principal, bem como pela formação de júniores» diz o treinador do F. C. Porto.
(fonte:fcporto.pt)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Rabiola de volta aos treinos


Regressado da Selecção Portuguesa de sub-19, Rabiola já treinou, esta quinta-feira de manhã, com o plantel do F.C. Porto. Jesualdo Ferreira prepara assim, praticamente na máxima força, o desafio frente ao Sporting, que volta a ser ensaiado pelos Bicampeões Nacionais amanhã, às 10h00, à porta fechada, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em cujo auditório o treinador do F.C. Porto fará, pelas 12h30, em conferência de imprensa, a antevisão deste jogo da 17ª ronda da Liga 2007/08.

(fonte: fcporto.pt)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Golo pela selecção


Rabiola voltou estar ausente dos treinos do F.C.Porto por permanecer ao serviço da Selecção Portuguesa de sub-19, pela qual ontem marcou um golo, na vitória por 3-0 sobre a Turquia, em jogo particular;


Informação importante do jogo:
Apesar dos números expressivos do triunfo, justíssimo e a traduzir a diferença entre as duas equipas, a plateia da Tocha não presenciou espectáculo de encher o olho, ainda que a jovem equipa portuguesa tenha revelado maturidade, processos de jogo bem assimilados e uma eficácia na finalização digna de registo. O portista Rabiola e os benfiquistas André Carvalhas e Romeu Ribeiro - melhor em campo -, este cedido ao Aves, foram os marcadores de serviço.

Estádio | Municipal da Tocha, na Tocha
Árbitro | Cosme Machado (AF Braga)

Portugal
Anthony Lopes; André Santos, André Pinto, Miguel Vítor e Ruben Lima; Stélvio Cruz, Tengarrinha e Romeu Ribeiro; Marco Matias, Rabiola e André Carvalhas.
Jogaram ainda: Tiago Lopes, Wilson Eduardo, Rui Rainho e Pizzi.
T Agostinho Oliveira

Turquia
Mert Gunok; Ethem Yilmaz, Bulent Kalecikli, Ugur Kuru e Gençer Cansev; Seçkin Getbay, Koray Kurt e Paul Karacan; Erhan Senturk, Sercan Yildirim e Ferhat Kiraz.
Jogaram ainda: Serkan Çelik, Emre Yilmaz e Tayfun Karadag.
T Ahmet Ceyhan

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Rabiola 34'; 2-0 André Carvalhas 56': 3-0 Romeu Ribeiro 86'
Acção disciplinar: cartão amarelo a Sercan Yildirim 64'



(fonte:fcporto.pt; ojogo.pt)

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Rabiola continua ausente dos trabalhos dos Dragões

Rabiola permanece ao serviço da Selecção Portuguesa de sub-19, razão pela qual voltou a não treinar com o plantel do F.C. Porto, que, esta terça-feira de manhã, deu seguimento, no Olival, à preparação do encontro da 17ª jornada da Liga 2007/08. O jovem avançado, que começou a trabalhar com os azuis e brancos na última quinta-feira, faz parte do lote de jogadores convocados para o duplo compromisso particular de Portugal frente à Turquia, sendo que o primeiro aconteceu já hoje, às 18h00, no Complexo Desportivo da Tocha.

(fonte:fcporto.pt)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Rabiola em Serviço da Selecção Sub-19


Rabiola encontra-se ao serviço da Selecção Portuguesa de sub-19 e, por isso, esteve ausente do treino desta segunda-feira de manhã do F.C. Porto, que, regressado ao trabalho, após ter alcançado o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, deu início à preparação do encontro da 17ª jornada da Liga 2007/08.

O número 39 azul e branco, não trabalhou, portanto, às ordens de Jesualdo Ferreira, que, amanhã, às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social), orienta, no Olival, novo ensaio para a visita ao Sporting, agendada para as 20h00 do próximo domingo.


(fonte: fcporto.pt)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Rabiola experimentou já o fato da Sacoor



Rabiola viveu, esta sexta-feira de manhã, no Estádio do Dragão, mais uma etapa de integração no plantel do F.C. Porto, desta feita relacionada com a indumentária do clube. O provou o fato oficial dos Bicampeões Nacionais, da autoria da Sacoor, dando verdadeiro sentido à expressão «vestir à Dragão».

(Fonte: fcporto.pt)


quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Rabiola já trabalha com os Bicampeões


Rabiola já trabalhou, esta quinta-feira de manhã, com o F.C. Porto, que cumpriu, no Olival, mais um treino de preparação para o desafio da quinta eliminatória da Taça de Portugal. O jogador, contratado no início da época pelos Dragões e cedido até agora ao V. Guimarães, é o número 39 do plantel.

(Fonte: http://www.fcporto.pt)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pode ter sido o último jogo


O Vitória venceu esta tarde em Gondomar, no Estádio de S. Miguel, por 2-0, em mais uma partida a contar para a Liga Intercalar. O avançado ainda participou no jogo Liga Intercalar, mas amanhã pode já treinar junto do plantel do Futebol Clube do Porto.

Recorde-se que os azuis e brancos solicitaram o regresso de Rabiola há cerca de um mês. Em causa está o facto do avançado ser raramente utilizado por Manuel Cajuda. Rabiola joga no Vitória por empréstimo do Porto, que o contratou no último defeso. A cedência visava dar mais oportunidades ao jogador de ser utilizado, objectivo que não está a ser concretizado. É que Rabiola soma apenas 81 minutos na Liga Bwin, repartidos por quatro jogos. Já marcou um golo, concretamente no encontro com a União de Leiria.
A integração no plantel sénior do Porto não significa que Rabiola faça parte das contas de Jesualdo Ferreira. Os portistas pretendem ter o jogador no seu grupo para potenciar a sua evolução, por exemplo, nos jogos da Liga Intercalar. No final da temporada em curso, irão depois decidir se Rabiola é promovido ao quadro principal do plantel sénior ou se, porventura, será cedido a um outro clube onde possa ter a oportunidade de jogar com maior assiduidade.



(Fonte: http://www.guimaraesdigital.com)



domingo, 13 de janeiro de 2008

Convocados para Setúbal


Manuel Cajuda definiu esta manhã a convocatória para o jogo com o V. Setúbal, a contar para a 16ª jornada da Bwin Liga

Aqui ficam os eleitos: Alan, Andrezinho, Carlitos, Desmarets, Fajardo, Flávio, Geromel, Ghilas, João Alves, Luciano, Miljan, Moreno, Nilson, Rabiola, Sereno, Serginho e Tiago Ronaldo

BwinLiga (16ª jornada)

Jogo:
Vitória Setúbal - Vitória SC
Estádio: Bonfim
Dia: Segunda-Feira, 14-01-08
Hora:
19:45 (na SportTv)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Possível saída de Rabiola


O Silêncio continua . O silêncio impera na Cidade-Berço e as novidades continuam sem data marcada . Mas, provavelmente, Rabiola aparecerá de um dia para o outro , no Dragão e Bruno Moraes pelo Complexo Desportivo .
O F.C.Porto quer assim, dar a Rabiola uma envolvente mais forte ao jovem jogador, a qual não tem no clube do Minho .

Fonte: O Jogo

Rabiola com Amigdalite


Rabiola, depois do Regresso de dois dias de estágio do Jamor , pela Selecção Sub-19, é convocado para o jogo da Liga Intercalar frente ao Leixões. Mas, devido a uma amigdalite , acabou por abandonar o banco de suplentes e entrar nas instalações do Complexo Desportivo .


Fonte: A Bola


sábado, 5 de janeiro de 2008

Selecção sub-19


O Vitoriano é um dos convocados da selecção sub-19 que se concentra Segunda-Feira para um estágio de dois dias no Jamor. Agostinho Oliveira convocou os seguintes 26 jogadores: Palmeira (Diogo Cão), Neves e Raínho (Boavista), Jaló (E. Amadora), Miguel Vítor e Romeu Ribeiro (Aves), Carlos Pita (Nacional), André, Tengarrinha e Fernandes (FC Porto), Arsénio (Leixões), Helmut (Real), Fábio Faria (Rio Ave), Pizzi e Stélvio (Sp. Braga), Mendes (Sertanense), Carvalhas, Miguel Rosa e Ruben Lima (Benfica), Adrien Silva, André Santos, Rosado, Marco Matias, Figueiredo e Wilson (Sporting) e Rabiola (V. Guimarães).
Rabiola , vai estar desta forma , ausente dos treinos Vitorianos nos dias 7 e 8 de Janeiro .


No: Record

Deslocação ao Estrela da Amadora


Manuel Cajuda convocou 20 jogadores para a partida que o Vitória disputa este domingo, frente ao Estrela da Amadora.

A lista completa de convocados é a seguinte:
Alan, Andrezinho, Carlitos, Desmarets, Fajardo, Felipe, Flávio, Geromel, Ghilas, João Alves, Luciano, Márcio, Miljan, Moreno, Nilson, Rabiola, Radanovic, Serginho, Targino e Tiago Ronaldo.


BwinLiga (15ª jornada)

Jogo: Estrela da Amadora - Vitória SC
Estádio: Estádio da Reboleira
Dia: Domingo, 06-01-08
Hora: 18h (na SportTv)

Fonte: www.guimaraesdigital.com , www.vitóriasc.pt

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O teu momento


( 28 de outubro de 2007 )

É pena que já não se lembrem quando ele resolveu quando mais precisávamos , quando marcou para para mais 3 pontos conquistarmos .
É pena que já não se lembrem daquela muito boa exibição dele , é pena que já ninguém se recorde do momento DELE .
Aquela foi a noite dele & a minha , foi o auge do meu orgulho , não só pelos 3 pontos que ele & todos aqueles homens (fantásticos) do MEU VITÓRIA conquistaram , mas sim aquele golo , a forma que ele mostrou o quanto vale , a forma como eu festejei , a forma como eu vi ele festejar .
Não encontro sequer palavras para descrever tal felicidade , tal orgulho (...)



Foto: http://flavio26.blogs.sapo.pt/