quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Liga Intercalar: Empenho de Rabiola e restante equipa não chegou

A jovem formação que esta tarde representou o F.C. Porto na quarta ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar, frente à experiente equipa do CD Aves, mostrou-se sempre em bom plano, apesar do resultado favorável ao conjunto da casa, 3-0.

O primeiro golo avense surgiu logo aos seis minutos de jogo, por intermédio de Pascal, mas não foi suficiente para travar a insistência azul e branca, que poderia ter rendido frutos quer através de Rabiola , quer também por Tengarrinha, ambos detentores de oportunidades privilegiadas para igualar o marcador ainda durante o primeiro tempo, bem como através de Marco Aurélio, que também poderia ter feito o gosto ao pé, já na etapa complementar.

Foi a experiência dos da casa que acabou por prevalecer, alargando a margem do triunfo, ainda que a formação portista tenha procurado sempre inverter o rumo dos acontecimentos. Fica, no entanto, a imagem de um conjunto de jovens atletas dos Dragões capazes de se bater ao mesmo nível com jogadores de experiência regular nos principais escalões do futebol nacional, denotando sinais evidentemente promissores.

Ficha de Jogo

Liga Intercalar 2007/08

4ª Jornada do Campeonato da Primavera
(28 de Fevereiro de 2008)


Estádio do CD Aves, na Vila das Aves

Árbitro: José Moreira
Assistentes: Miguel Marques e Manuel Bento
4º Árbitro: Marco Pereira


CD Aves: Rui Faria; Élio, Sérgio Nunes «cap.», Marcelo Henrique, Rúben e Romeu Ribeiro; Castro, Gouveia e Robert; Zambujo e Pascal
Jogaram ainda:
Octávio, Mércio, Pedro Geraldo, Miguel Vítor e Grosso

Treinador:
Henrique Nunes


F.C. Porto:
Ventura; Castro «cap.», André Pinto, Tengarrinha e Stephane; André André, Graça, Miguel Galeão e Marco Aurélio; Josué e
Rabiola
Jogaram ainda: Amorim, Chula, Caetano e Paulinho
Treinador:
Rui Barros

Ao intervalo:
2-0

Resultado final
: 3-0

Marcadores:
Pascal (6 min), Robert (36 min) e Zambujo (53 min)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Rabiola afectado por Amigdalite


Nesta 5ª feira, na continuação da preparação no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, para encontro da 20ª jornada da Liga, marcado para as 20h15 do próximo sábado, no Estádio do Dragão, Rabiola não subiu ao relvado do complexo desportivo, devido a estar uma vez mais, afectado por mais uma amigdalite.

Os Dragões cumprem a última sessão de trabalho antes da recepção ao Paços de Ferreira amanhã, às 10h00, à porta fechada, no Estádio do Dragão, em cujo auditório (Media Centre) terá lugar, pelas 12h30, a conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, após a qual será divulgada a lista de convocados para este desafio.

(informação importante: na edição d'O Jogo desta 5ª feira, sai um poster de Rabiola)

(Fonte: fcporto.pt)



domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sub-19: Porto conta com Rabiola e vence jogo empolgante


A equipa de sub-19 do F.C. Porto somou este domingo mais três pontos no Campeonato Nacional de Juniores, depois de ter derrotado o Gil Vicente, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, por 7-4.

Num encontro muito empolgante, o F.C. Porto esteve a perder por 0-2, mas já foi para o intervalo a vencer por 4-2, exibindo uma tendência atacante impressionante, materializada por Joni (32, 64 e 74m), Tengarrinha (36m) e Tiago Cintra (39, 41 e 61m).

A equipa de Patrick Greveraars alinhou com Ruca, Valter, André Pinto, Tengarrinha, Stephane, Josué, Jorge Chula, Graça, Rabiola, Joni e Marco Aurélio. Jogaram ainda: Tiago Cintra, Maringá e Chiming.

Substituições: Jorge Chula por Tiago Cintra (30m), Tengarrinha por Maringá (69m) e Rabiola por Chiming (77m).

Não utilizados: Tiago, Seixas, Miguel Galeão e Figueiredo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Regresso ao trabalho com ausência de Rabiola



Conquistado um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal, fruto do triunfo peremptório sobre o Sertanense, o F.C. Porto regressou ao trabalho esta segunda-feira de manhã, no Olival, onde não estiveram alguns jogadores e Rabiola fez parte das ausências.
Os 17 jogadores, que ontem marcaram presença na Sertã, foram dispensados do ensaio por Jesualdo Ferreira, sendo que Rabiola, se encontra nos sub-19 ao serviço da Selecção Portuguesa.

Os Dragões continuam a preparar a 19ª jornada da Liga 2007/08 amanhã, às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em cujo relvado decorrerá, pelas 09h45, a «super flash» de antevisão da visita ao Marítimo.

(fonte:fcporto.pt)

Rabiola: «Estrear-me com um golo teria sido melhor»

(Imagem:fcporto.pt)

Rabiola, avançado do F.C. Porto, sobre vitória da sua equipa, este domingo, fora, frente ao Sertanense da III Divisão, por 4-0, na sexta eliminatória da Taça de Portugal:

«Foi uma estreia, senti-me bem e isso foi o mais importante. Todos me ajudaram. Claro que estrear-me com um golo teria sido melhor, mas foi bom na mesma, senti-me feliz por ter jogado. Estou perfeitamente integrado.»

[Sobre os objectivos para a época]
«Tenho a expectativa de evoluir, para no futuro fazer parte da equipa. Estou à espera de jogar nos juniores, na Liga Intercalar e, se possível, numa competição principal, como aconteceu hoje.»

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Rabiola fez parte de toda a classe que se viu na Sertã

Numa Sertã barrada com milhares de adeptos, em que o ambiente de festa foi o tempero dominante, os Dragões apresentaram-se bastante fortes e motivados contra a equipa da III divisão, revelando, desde muito cedo, um enorme apetite para vencer o encontro.

Perante um adversário merecedor de todo o seu respeito, sobretudo pelo percurso realizado até esta fase da prova e também pelo bom desempenho que está a fazer no seu campeonato, o F.C. Porto foi, inevitavelmente, a formação dominante da partida, tendo construído inúmeras ocasiões de golo, resultado de um bom entendimento entre a equipa,

nada afectada pelas alterações promovidas por Jesualdo Ferreira.

O conjunto azul e branco saiu para o intervalo com três golos de vantagem sobre o Sertanense e com um golo anulado, por pretenso fora-de-jogo de Farías, mas nem por isso a sua entrega ao jogo esmoreceu, e a equipa de Jesualdo acabou o jogo com o Resultado de 0-4.

Rabiola, depois de ter feito parte da convocatória, entra aos '74 minutos, para o lugar de Farías, e faz uma boa exibição.


FICHA DE JOGO

Taça de Portugal, oitavos-de-final
10 de Fevereiro de 2008
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

Árbitros Assistentes: Venâncio Tomé e Luís Salgado
4º Árbitro: Paulo Rodrigues

Sertanense: Leo Flores; David Facucho, Pedro Miguel «cap.», Anderson e Américo; Brito, Filipe Avelar e Leandro; Zâmbia, Hygor e Vicente

Substituições: David Facucho por Bruno Xavier (45m), Hygor por Marco Farinha (55m) e Filipe Avelar por Daniel (67m)
Não utilizados: Fábio, Maside, Joca e Milford

Treinador: Eduardo Húngaro

F.C. Porto: Nuno; João Paulo, Stepanov, Pedro Emanuel «cap.» e Lino; Paulo Assunção, Raul Meireles e Kazmierczak; Mariano, Farías e Tarik Sektioui
Substituições: Pedro Emanuel por Castro (60m), Raul Meireles por Hélder Barbosa (67m) e Farías por Rabiola (74m)
Não utilizados: Ventura, Cech, Lisandro e Bolatti
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Tarik Sektioui (7m), Farías

(35m e 50m) e Kazmierczak (45m)
Disciplina: cartão amarelo a Leandro (65m), Paulo Assunção (83m) e Rabiola (90)


(fonte: fcporto.pt)


sábado, 9 de fevereiro de 2008

Convocados para o jogo frente ao Sertanense

(Imagem: fcporto.pt)

Jesualdo Ferreira promoveu sete alterações na convocatória para o jogo frente ao Sertanense, fazendo entrar, em relação ao encontro da 18ª ronda da Liga, Ventura, Stepanov, Lino, Kazmierczak, Tarik Sektioui, Bolatti e Rabiola, e optando pelas saídas de Adriano, Bruno Alves, Bosingwa, Fucile, Helton, Lucho González e Quaresma.
Concluída a preparação para o encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, os Bicampeões Nacionais concentram-se ainda hoje, a meio da tarde, no Estádio do Dragão, de onde partem para estágio.
Eis a lista completa de convocados do F।C. Porto: Ventura, Stepanov, Lino, Castro, Cech, Farías, Kazmierczak, Hélder Barbosa, Tarik Sektioui, João Paulo, Lisandro, Bolatti, Mariano, Nuno, Paulo Assunção, Pedro Emanuel,
Rabiola e Raul Meireles.

Principais informações do jogo:
Taça de Portugal
Jogo: Sertanense FC - FC Porto
Estádio:
Campo de Jogos Dr. Marques Santos
Dia:Domingo, 10-02-08
Hora: 15:30h


(fonte: fcporto.pt)
BOA SORTE, RABIOLA!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Liga Intercalar: Trofense 1 - Porto 0

Numa tarde a fazer jus à denominação da segunda volta da Liga Intercalar, o Campeonato de Primavera que arrancou esta quarta-feira, o F.C. Porto deslocou-se ao terreno do Trofense, equipa que lidera a Liga de Honra, acabando por perder por uma bola.
Foi dividido o duelo entre os dois líderes das ligas profissionais portuguesas, esta tarde, porém, em disputa por um lugar na fase final da Liga Intercalar.
Os muitos adeptos que marcaram presença no Estádio do emblema da Trofa, assistiram a um espectáculo repartido, que teve ascendente caseiro na primeira metade, e liderança portista durante a etapa complementar.

Ainda assim, foram os visitados a revelarem-se mais eficazes, conseguindo o único golo do encontro pouco depois dos vinte minutos de jogo, com Edu Souza a apontar o tento que valeu o triunfo.
Os Dragões procuraram por diversas vezes chegar à igualdade no marcador, mantendo sempre acesa a disputa pelo resultado.

Cumprida a primeira ronda do Campeonato de Primavera da prova, os Dragões preparam agora a recepção ao Vitória de Guimarães, agendada para o próximo dia 13, a partir das 15 horas no CTFD PortoGaia.

(Imagem: fcporto.pt)

Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08

1ª jornada do Campeonato de Primavera

Estádio:
CD Trofense

Árbitro: Bruno Rodrigues
Assistentes:
José Cernades e Nuno Moura
4º Árbitro: Roberto Marques


CD Trofense:
Marco; Maia, Gora Tall, Milton do Ó e Nuno Pinto; Kazeem, Zamorano e Amandio; Moukouri, Theo e Reguila

Jogaram ainda:
Edu Souza, Ribeiro e João Ruben

Treinador: António Conceição


F.C. Porto:
Nuno; Castro, Stepanov, João Paulo e Stephane; Tengarrinha, Kazmierczak e Lino; Tarik,
Rabiola e Adriano
Jogaram ainda: Marco Aurélio, André Pinto, André André e Alex
Treinador: João Pinto


Ao intervalo: 1-0
Marcador: Edu Souza (23 m)
Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Pinto, Rabiola e André Pinto

(fonte:fcporto.pt)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Rabiola faz parte da lista de convocados para o jogo da LigaIntercalar

Adriano, Castro, João Paulo, Kazmierczak, Lino, Nuno, Rabiola, Stepanov e Tarik Sektioui integram a lista de convocados do F.C. Porto para o desafio da primeira jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar.
Foram também chamados para o desafio frente ao Trofense os juniores André, André Pinto, Marco Aurélio, Ruca, Stephane e Tengarrinha, e o juvenil Alex.


Principais informações do jogo:

LigaIntercalar (1ª jornada)
Jogo: CD Trofense - FC Porto
Estádio: Clube Desportivo de Trofense
Dia: Quarta-Feira, 6-02-08
Hora: 15:00h

(Fontes: fcporto.pt; ligaintercalar.pt)


FORÇA RABIOLA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Rabiola inscrito na UCL

O F.C. Porto oficializou esta quinta-feira, último dia do mercado de contratações de Inverno, as inscrições de Rabiola na UEFA Champions League. O atleta regressa recentemente dos empréstimo ao V. Guimarães, respectivamente, e passa a figurar nas opções de Jesualdo Ferreira para os dois encontros com o Schalke 04.


(fonte: fcporto.pt)