domingo, 31 de agosto de 2008

F.C. Porto regressa aos treinos na segunda-feira

Terminada a segunda jornada da Liga 2008/09, com um empate a uma bola na Luz, os Tricampeões nacionais regressam ao trabalho na próxima segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, numa sessão que principia às 10h00 e será aberta para a Comunicação Social durante 15 minutos.

( Fonte: fcporto.pt )

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Convocatória para o clássico da 2ª jornada

( © imagem: fcporto.pt )


As entradas de Lino, Fernando e Candeias e as saídas de Bolatti e Mariano constituem as alterações na convocatória de Jesualdo Ferreira, tendo em vista o encontro da segunda jornada da Liga, frente ao Benfica, marcado para sábado, às 20h45.

O técnico azul e branco deu a conhecer as suas escolhas para o clássico após o derradeiro ensaio realizado esta sexta-feira no Olival, que contou com Rabiola em treino condicionado e Mariano a efectuar tratamento.

Em relação à última convocatória do F.C. Porto, o destaque vai para as entradas de Lino, Fernando e Candeias, chamados para substituir os ausentes Bolatti e Mariano.

Os 19 jogadores convocados por Jesualdo Ferreira são: Benítez, Bruno Alves, Candeias, Farías, Fernando, Fucile, Guarin, Helton, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru e Tomás Costa.

( Fonte: fcporto.pt )


Antevisão
Veja as várias informações importantes relativas a este jogo, aqui.

Competição: Liga Sagres - 2ª jornada
Jogo: S.L. Benfica x F.C. Porto
Estádio: Estádio da Luz
Dia: Sábado, 30 de Agosto de 2008
Hora: 20:45h (Sport Tv1)


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Preparação para o clássico termina esta sexta-feira.

( © imagem: fcporto.pt )

O F.C. Porto cumpriu esta quinta-feira de manhã, no Olival, o penúltimo treino de preparação para o desafio da 2ª jornada da Liga. Jesualdo Ferreira voltou a não poder contar em pleno com Candeias, Mariano e Rabiola, que mantiveram os respectivos programas de recuperação (treino integrado condicionado para o primeiro, tratamento para o segundo e treino condicionado para o último).

Os Dragões realizam amanhã, a partir das 10h00 (à porta fechada), no CTFD PortoGaia, o derradeiro ensaio para o jogo contra o Benfica, após o qual será divulgada a lista de convocados do F.C. Porto para o referido encontro.

A comitiva azul e branca concentra-se ainda na sexta-feira, já depois do almoço, no Estádio do Dragão, de onde parte para o estágio de concentração para o clássico, que tem início marcado para as 20h45 de sábado, no Estádio da Luz.


( Fonte: fcorto.pt )

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rabiola ainda em recuperação do joelho direito

( © imagem: fcporto.pt )

O F.C. Porto regressou esta terça-feira ao trabalho, no Olival, num treino que ficou marcado pela ausência de Mariano. Reavaliado esta manhã, na sequência do jogo frente ao Belenenses, o nº 11 acusou um estiramento do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e fez apenas tratamento.

Candeias e Rabiola também estiveram ao cuidado do Departamento Médico. O primeiro voltou a fazer tratamento, devido a uma mialgia na coxa direita, e o segundo, ainda a recuperar de uma operação ao joelho direito, repetiu o programa de treino condicionado. Por outro lado, Sektioui já trabalhou sem qualquer limitação.

Os Dragões voltam a reunir-se esta quarta-feira, novamente no CTFD PortoGaia, onde cumprirão dois treinos. O da manhã, que será precedido da «super flash» de antevisão do encontro da 2ª jornada da Liga (marcada para as 9h45), principia às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social) e o da tarde às 17h00 (à porta fechada).


( Fonte: fcporto.pt )

sábado, 23 de agosto de 2008

Convocatórias para o primeiro jogo da época, e ... Rabiola em treino condicionado

( © imagem: fcporto.pt )

Benítez, Bolatti, Bruno Alves, Farías, Fucile, Guarin, Helton, Hulk, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru e Tomás Costa foram os jogadores seleccionados por Jesualdo Ferreira para integrarem a convocatória para o desafio da 1ª jornada da Liga 2008/09, em que o F.C. Porto recebe o Belenenses, numa partida agendada para as 19h15 de domingo.

A primeira lista divulgada pelo treinador azul e branco para o campeonato contempla duas entradas (Bolatti e Mariano) e três saídas (Candeias, Fernando e Lino).

Em relação ao treino deste sábado de manhã (o último de preparação para o encontro em questão), realizado no Estádio do Dragão, de referir que os internacionais que ontem se apresentaram no Olival (Lisandro, Lucho, Mariano, Fucile, Rodríguez e Guarin) já trabalharam normalmente, enquanto Candeias, Rabiola e Sektioui voltaram a cumprir os respectivos programas de recuperação (tratamento para o primeiro, treino condicionado para o segundo e treino integrado condicionado para o último).


( Fonte: fcporto.pt )

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O avançado continua a realizar treino condicionado

( © imagem: http://rabiola29.blogspot.com )

Os internacionais Bruno Alves, Raul Meireles e Sapunaru já estiveram às ordens de Jesualdo Ferreira no treino desta quinta-feira do F.C. Porto. Os dois portugueses integraram o ensaio sem limitações, enquanto o romeno fez trabalho de recuperação no relvado.

No único apronto do dia, realizado à tarde, no Olival, Candeias, Rabiola e Sektioui mantiveram-se sob o cuidado do Departamento Médico. O primeiro voltou a fazer tratamento a uma mialgia na coxa direita, o segundo continua a realizar treino condicionado e o último prossegue com o programa de treino integrado condicionado.

Para amanhã encontra-se reservado mais um treino. O mesmo tem início às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social), no CTFD PortoGaia, e será precedido da «super flash» de antevisão do encontro da 1ª jornada do campeonato.


( Fonte: fcporto.pt )

Rabiola fez treino condicionado, mais uma vez.

( © imagem: fcporto.pt )

Já de regresso da Selecção Portuguesa de sub-21, Candeias limitou-se a fazer tratamento a uma mialgia na coxa direita nos dois treinos que o F.C. Porto realizou esta quarta-feira, no Olival. O Departamento Médico teve ainda ao seu cuidado Rabiola e Sektioui, que voltaram a fazer treino condicionado e treino integrado condicionado, respectivamente.

Os ensaios de hoje ficaram também assinalados pelas ausências dos internacionais Bruno Alves e Raul Meireles (Portugal), Lisandro, Lucho e Mariano (Argentina), Guarin (Colômbia), Sapunaru (Roménia) e Fucile e Rodríguez (Uruguai). As Selecções dos sete primeiros entram em acção ainda hoje, enquanto os dois últimos já cumpriram o jogo para que foram convocados (vitória por 3-1 do Uruguai sobre o Japão).

À imagem do que sucedeu segunda e terça-feira, Jesualdo Ferreira chamou os juniores Alex, Chula, Dias, Josué, Massari e Raphael, que integraram apenas o apronto da tarde.

Para amanhã está agendada somente uma sessão de trabalho. A mesma realiza-se às 17h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, e é aberta à comunicação social durante 15 minutos.


( Fonte: fcporto.pt )

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Rabiola já desenvolveu treino condicionado

( © imagem: fcporto.pt )


Após um dia de folga, o F.C. Porto regressou esta segunda-feira à tarde ao trabalho, no Olival. O único ensaio do dia foi assinalado pelas ausências de 10 internacionais (Bruno Alves, Raul Meireles, Lisandro, Lucho, Mariano, Fucile, Rodríguez, Guarin, Sapunaru e Candeias) e pelas participações de seis atletas dos sub-19 (Alex, Chula, Dias, Josué, Massari e Raphael).

Os dois portugueses, os três argentinos, os dois uruguaios, o colombiano e o romeno encontram-se ao serviço das respectivas Selecções A, tendo em vista os desafios particulares agendados para a próxima quarta-feira, que reservam um Portugal-Ilhas Faroé, um Bielorrússia-Argentina, um Japão-Uruguai, um Colômbia-Equador e um Roménia-Letónia.

Quanto a Candeias, internacional sub-21, está concentrado para a recepção de Portugal à República Checa.

Face ao elevado número de ausências, Jesualdo Ferreira chamou então os jovens Alex e Chula (avançados), Dias e Josué (médios) e Massari e Raphael (defesas) para treinarem com o plantel principal, num apronto em que Sektioui tornou a fazer treino integrado condicionado. Destaque ainda para Rabiola, que hoje já desenvolveu treino condicionado.

Os Dragões voltam a reunir-se amanhã, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde cumprem duas sessões de trabalho. A primeira tem início às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social) e a segunda às 17h00 (à porta fechada).



( Fonte: fcporto.pt )

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Último treino e partida para o Algarve esta sexta-feira

( © imagem: fcporto.pt )

O F.C. Porto conclui a preparação para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira esta sexta-feira, viajando para o Algarve no mesmo dia, às 14h30, já depois do almoço. O ensaio (a decorrer à porta fechada) está marcado para as 10h00, no Estádio do Dragão, de onde a comitiva (incluindo os convocados, que são conhecidos após o apronto) sai para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Em relação ao treino desta quinta-feira de manhã (o único do dia), realizado no Olival, Sektioui voltou a desenvolver treino integrado condicionado e Rabiola ficou-se mais uma vez pelo Departamento Médico, em tratamento.

O encontro da Supertaça, que oporá os Tricampeões Nacionais ao Sporting, tem início marcado para as 20h45 de sábado, no Estádio do Algarve, em Faro.


( Fonte: fcporto.pt )

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Rabiola voltou a fazer tratamento

( © "Rabiola" - Google Imagens )

O F.C. Porto realizou esta quarta-feira mais duas sessões de trabalho no Olival, no desenrolar das quais Sektioui desenvolveu novamente treino integrado condicionado e Rabiola voltou a fazer tratamento. Para amanhã está agendado apenas um ensaio, seguído da conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira.

O treinador dos Dragões antevê o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia pelas 12h30, já depois da conclusão do treino, que tem início marcado para as 10h00 e decorre à porta fechada.


( Fonte: fcporto.pt )

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Rabiola voltou a ficar-se pelos departamentos médicos

( © imagem: fcporto.pt )

Sektioui já desenvolveu treino integrado condicionado nos dois ensaios que o F.C. Porto realizou esta terça-feira no Olival. No dia de regresso ao trabalho dos Tricampeões Nacionais, nota ainda para a ausência de Rabiola, que voltou a ficar-se pelo Departamento Médico, em tratamento.


Os Dragões prosseguem com a preparação do jogo da final da Supertaça amanhã, novamente no CTFD PortoGaia, onde decorrerão mais duas sessões. A primeira, que será precedida de uma «super flash» (9h45), está marcada para as 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social) e a segunda para as 17h00 (à porta fechada).


( Fonte: fcporto.pt )

sábado, 9 de agosto de 2008

Quase 5 mil pessoas a assistir ao treino deste sábado

( © imagem: fcporto.pt )

Integralmente aberto a sócios e acompanhantes, o treino deste sábado dos Tricampeões Nacionais foi seguido de perto por mais de cinco mil Portistas, que aproveitaram ao máximo a oportunidade de perceberem como funciona o dia-a-dia de trabalho do plantel azul e branco.

Desenrolado no Estádio do Dragão, onde o F.C. Porto defronta amanhã a Lázio, num jogo particular marcado para as 20h45, o apronto despertou a curiosidade e o interesse de um largo número de adeptos, que se fez notar ainda antes do arranque do ensaio, preenchendo desde cedo a Praça circundante com muita alegria e grande entusiasmo.

Já nas bancadas, receberam os jogadores com fortes aplausos e mensagens de carinho, gestos repetidos várias vezes no decurso do treino, que principiou ao som da música que animava, no exterior do Estádio, uma iniciativa de promoção da escola de futebol Dragon Force.

A sessão de trabalho, certamente memorável para os milhares de Portistas (incluindo alguns emigrantes) que se deslocaram ao espaço de preferência azul e branco, contemplou um exercício de «meiinho», outro de corrida e, por fim, uma «peladinha», que prendeu de forma especial a atenção dos espectadores, presenteados com belas jogadas, pormenores deliciosos e muitos golos.

A pontaria de Lisandro foi a que se revelou mais afinada, mas o remate concretizado que motivou maiores aplausos acabou por pertencer a… Ventura. Convertido em jogador de campo, o jovem guarda-redes não se rogou na altura de chutar à baliza, levando o público ao delírio.

Do ensaio desta manhã, que finalizou a preparação para a recepção aos italianos da Lázio, importa ainda dizer que Jesualdo Ferreira voltou a não poder contar com

Rabiola e Sektioui. O avançado continua em tratamento (hoje já fez também alguns exercícios com bola) e o extremo tornou a desenvolver treino condicionado.



( Fonte: fcporto.pt )

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Rabiola permanece em tratamento.



O F.C. Porto finalizou esta sexta-feira mais uma etapa de preparação para o encontro particular de domingo frente à Lázio. No único ensaio do dia, cumprido de manhã no Olival, Jesualdo Ferreira não pôde contar com Lisandro, que esteve em gestão de esforço, Candeias e Sektioui, que fizeram treino condicionado, e Rabiola, que permanece em tratamento.

O plantel azul e branco prossegue com o trabalho da semana amanhã, desta feita no Estádio do Dragão. O apronto principia às 10h00 e será inteiramente aberto a sócios do clube e respectivos acompanhantes (devem aceder ao Estádio pela porta 17) e à comunicação social.


( Fonte:
fcporto.pt )

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Duas sessões de trabalho esta 5ª feira


O F.C. Porto cumpriu esta quinta-feira, no Olival, mais duas sessões de trabalho, durante as quais Candeias fez tratamento a uma bolha num pé. Rabiola e Sektioui também estiveram ao cuidado do Departamento Médico. O jovem avançado continua em tratamento e o extremo voltou a desenvolver treino condicionado.

Os Tricampeões Nacionais continuam a preparar o jogo particular frente à Lázio amanhã. A única sessão do dia inicia-se às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social), no CTFD PortoGaia. Momentos antes, às 9h45, terá lugar no relvado uma «super flash».

( Fonte: fcporto.pt )

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Treino de 4a feira: Rabiola continua com tratamentos

Bruno Alves e Lucho já trabalharam sem limitações nos dois ensaios que o F.C. Porto realizou esta quarta-feira, no CTFD PortoGaia. O Departamento Médico volta então a ter ao seu cuidado apenas Rabiola e Sektioui, que desenvolveram os programas habituais (tratamento para o primeiro e treino condicionado para o segundo).

Em relação a amanhã, a agenda dos Dragões contempla mais dois treinos: o primeiro às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social) e o segundo às 17h00 (fechado). Ambos terão lugar no complexo desportivo localizado no Olival.

( Fonte: fcporto.pt )

No ensaio desta 3ª feira, Rabiola volta a fazer tratamento.

Depois da conquista do Torneio Internacional Cidade de Braga e de um dia de folga, o F.C. Porto regressou esta terça-feira de manhã ao trabalho, no CTFD PortoGaia. No decurso do ensaio, Bruno Alves (com um traumatismo no pé direito), Lucho (com uma mialgia de esforço na coxa esquerda) e Sektioui (ainda a recuperar de uma entorse no tornozelo direito) fizeram treino condicionado, enquanto Rabiola se manteve em tratamento.

Os Tricampeões Nacionais reúnem-se novamente amanhã, desta feita para duas sessões de trabalho. A primeira, que será precedida de uma «super flash» (9h45), inicia-se às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social) e a segunda às 17h00 (à porta fechada). Ambas terão lugar no habitual espaço de treino azul e branco, localizado no Olival.

(Fonte: fcporto.pt )

sábado, 2 de agosto de 2008

Tricampeões concluíram treinos da semana


Depois da goleada de ontem à noite sobre o Leixões (3-0), o F.C. Porto realizou este sábado o último treino da semana, que antecede o segundo e derradeiro encontro dos Tricampeões Nacionais no Torneio Cidade de Braga, marcado para as 18h15 de amanhã, no Estádio Municipal de Braga.

No apronto desta manhã, cumprido no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Rabiola voltou a fazer tratamento, enquanto Stepanov e Sektioui mantiveram o programa de treino condicionado.


( Fonte: fcporto.pt )

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Preparação para o F.C. Porto-Leixões fechada


O F.C. Porto realizou esta sexta-feira de manhã, no Olival, o último treino antes do jogo frente ao Leixões, integrado no Torneio Cidade de Braga. O encontro, o primeiro de dois que os Tricampeões disputam na competição, está marcado ainda para hoje, às 21h15, no Estádio Municipal de Braga.

No ensaio desta manhã, Jesualdo Ferreira voltou a não poder contar com Rabiola, Sektioui e Stepanov. O primeiro mantém-se em tratamento e os outros dois continuam a desenvolver treino condicionado.

Depois do confronto desta noite e ainda antes do segundo jogo no Torneio Cidade de Braga (domingo, ante o Cagliari, às 18h15), os Dragões cumprem mais um apronto (à porta fechada), agendado para as 11h00 de amanhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

( Fonte: fcporto.pt )