domingo, 28 de setembro de 2008

Antevisão

Veja as várias informações importantes relativas ao jogo de 3ª feira, aqui.

Competição: 2ª jornada do Grupo G da UEFA Champions League
Jogo: Arsenal x F.C. Porto
Estádio: Emirates Stadium
Dia: 30 de Setembro de 2008
Hora: 19:45h (RTP1)

(In: fcporto.pt )

Um longo período de recuperação


As entradas de Lucho González (que regressa às opções de Jesualdo Ferreira, depois de ter falhado a recepção ao Paços de Ferreira) e Stepanov (que se estreia entre os eleitos esta temporada) e a saída de Farías são as novidades da convocatória do F.C. Porto para a visita ao Arsenal.

Ausência certa, a única ausência certa, aliás, é o jovem Rabiola. O avançado recupera ainda de uma intervenção cirúrgica e também realizou apenas treino condicionado no relvado. Rabiola enfrenta ainda um longo período de recuperação física.

Os Dragões concluíram a preparação em solo português para o referido encontro, correspondente à 2ª jornada do Grupo G da UEFA Champions League, este sábado de manhã, no Olival, com uma sessão de trabalho no decurso da qual Lucho González fez treino integrado condicionado.

Eis os 19 jogadores que integram a comitiva que amanhã segue para Inglaterra, onde os Tricampeões Nacionais defrontam na terça-feira (19h45) o Arsenal: Benítez, Bruno Alves, Candeias, Fernando, Guarin, Helton, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Stepanov e Tomás Costa.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Rabiola ainda em treino condicionado

( © imagem: fcporto.pt )


Em gestão de esforço no último ensaio do F.C. Porto, Sektioui já trabalhou em pleno no treino desta quinta-feira dos Tricampeões Nacionais, que regressaram ao trabalho, após a vitória de ontem à noite sobre o Fenerbahçe (3-1), em jogo da 1ª ronda do Grupo G da UEFA Champions League.

Em relação ao apronto desta manhã, de assinalar também a ausência de Guarin, devidamente autorizado a tratar de assuntos pessoais. Quanto a Rabiola, ainda a recuperar de uma operação ao joelho direito, voltou a desenvolver treino condicionado.

Os Dragões prosseguem com a preparação do desafio da 3ª jornada da Liga 2008/09 amanhã, novamente no CTFD PortoGaia, no Olival. A única sessão do dia está marcada para as 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social) e é precedida da «super flash» de antevisão do referido encontro (o F.C. Porto visita o Rio Ave no domingo, às 20h15), agendada para as 9h45.

( Fonte: fcporto.pt )

sábado, 13 de setembro de 2008

Rabiola continua em treino condicionado

( © imagem: fcporto.pt )

Fucile e Rodríguez já se apresentaram este sábado no CTFD PortoGaia, onde o F.C. Porto realizou mais um treino de preparação para o desafio da ronda inaugural do Grupo G da UEFA Champions League. Os dois jogadores fizeram trabalho de recuperação, enquanto Rabiola, ainda ao cuidado do Departamento Médico, voltou a desenvolver treino condicionado.

Com o regresso dos dois uruguaios, o colombiano Guarin é agora o único internacional que falta ser reintegrado nos trabalhos dos Tricampeões Nacionais, que tornam a reunir-se amanhã, às 10h00, novamente no Olival. O ensaio, o único do dia, será aberto à comunicação social durante 15 minutos.



( Fonte: fcporto.pt )

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pelé dispensado, Mariano e Rabiola condicionados

( © imagem: fcporto.pt )


O F.C. Porto continua a trabalhar no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, apesar da pausa competitiva devido aos compromissos das selecções nacionais. Com Jesualdo Ferreira na Suíça, para participar no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, os restantes elementos da equipa técnica assumem a responsabilidade de orientar o grupo de trabalho.

Nesta sexta-feira, a ausência de Pelé foi a maior nota de destaque. O médio português, recrutado ao Inter de Milão no negócio de Ricardo Quaresma, foi dispensado pelos responsáveis portistas para tratar de assuntos pessoais.

No plano clínico, não há alterações a registar. Mariano González e Rabiola continuam a treinar de forma condicionada.


(Fonte: maisfutebol.iol.pt)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Rabiola continua com treino condicionado

( © imagem: fcporto.pt )


O avançado júnior Jakubov elevou para cinco o número de jogadores absorvidos pelo plantel de Jesualdo Ferreira, que assim procura atenuar as ausências de oito internacionais no decurso da primeira etapa da preparação do jogo da terceira jornada da Liga, frente ao Rio Ave.

Jakubov integrou os dois treinos desta quarta-feira, juntando-se a Chula, Josué, Diogo Viana e Rafhael, que no dia anterior já tinham participado na dupla sessão. Mariano e Rabiola desenvolveram trabalho condicionado.

O plantel portista volta a treinar amanhã de manhã, pelas 10h00, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com os primeiros 15 minutos do apronto a decorrerem à porta aberta para a Comunicação Social.



( Fonte: fcporto.pt )

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Rabiola fez treino condicionado.

( © imagem: fcporto.pt )


O plantel do F.C. Porto regressou esta segunda-feira de manhã ao trabalho, realizando uma sessão de treino que não contou com Bruno Alves, Raul Meireles, Sapunaru, Fucile, Rodríguez, Guarin e Lisandro, todos ao serviço das respectivas selecções. Durante o apronto, Mariano efectuou tratamento, enquanto Rabiola fez treino condicionado.

A formação orientada por Jesualdo Ferreira voltou ao Olival depois de um dia de folga, gozado após o encontro da segunda jornada da Liga. A sessão não contou com os internacionais portugueses Bruno Alves e Raul Meireles, bem como com o romeno Sapunaru, para além de Fucile e Rodríguez, chamados para representar a selecção do Uruguai, Guarín, que representa a Colômbia, e Lisandro, que se encontra ao serviço da Argentina.

Os Dragões voltam ao trabalho na terça-feira para novo apronto marcado para o CTFD PortoGaia, agendado para as 10h00. Antes, às 9h45, um atleta do plantel portista abordará os próximos desafios dos Dragões na habitual Superflash.


( Fonte: fcporto.pt )