quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sol, golos e uma exibição convincente

( Liga Intercalar. )
_________________________________________________________________


( fotografia: fcporto.pt )

Três golos de belo efeito, assinados por Josué, Tarik e Rabiola, deram forma ao triunfo portista sobre o Gondomar, 3-1, em partida da sexta ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Disputado a ritmo elevado e com grande intensidade, o duelo acabou por espelhar em pleno a tarde agradável que serviu de cenário ao jogo no CTFD PortoGaia.

Desde o apito inicial, numa e noutra baliza, foram várias as ocasiões de golo criadas, bem como os lances de estruturação cuidada, que abriram caminho a um encontro dividido, em que a eficácia azul e branca acabou por fazer a diferença.

Não é de estranhar, por isso, que logo aos sete minutos a equipa de Rui Barros tenha estado perto de se adiantar no marcador, com Tarik a ensaiar um remate que falhou o alvo por centímetros. Já depois de um entendimento entre Chula e Rabiola ter proporcionado, em duas ocasiões, oportunidades de golo para o F.C. Porto, acabou por ser a formação visitante a chegar à vantagem, com Alex Garcia a inaugurar o marcador aos 29 minutos.

A resposta portista demorou três minutos e chegou pelos pés de Josué, que, num potente remate de meia-distância, restabeleceu a igualdade na partida. O jovem avançado azul e branco voltou a estar perto do golo a caminho do intervalo, desta vez com o remate a embater no poste da baliza contrária.

A segunda metade voltou a viver uma toada dividida, mas foram os Dragões a revelarem maior eficácia ofensiva, graças à desenvoltura de Tarik em plena área adversária, que trabalhou um lance de insistência colectiva, conseguindo encaminhá-lo para o fundo da baliza gondomarense.

Aos 76 minutos, Rabiola isolou-se e desenhou um chapéu perfeito, que deixou pregado no relvado o guarda-redes visitante, selando dessa forma os números finais do primeiro triunfo portista nesta fase da prova. Na próxima jornada do Campeonato de Primavera, os Dragões deslocam-se ao terreno do Freamunde, em partida agendada para 18 de Fevereiro.


Ficha de jogo

Campeonato de Primavera da Liga Intercalar – 6ª jornada
11 de Fevereiro de 2009
Estádio do CTFD PortoGaia

Árbitro: Carlos Duarte
Árbitros Assistentes: Célio Marques e Pedro Martins
4º Árbitro: Jorge Silva

F.C. PORTO: Maia; Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel «cap.» e Benítez; Sérgio Oliveira, Tomás Costa e Josué; Tarik, Rabiola e Chula
Jogaram ainda: Lucas, Caetano e Dias
Não utilizados: Ventura, Roberto, Bosingwa e Claro
Treinador: Rui Barros

GONDOMAR: Hélder; Alex Garcia, Buba, Leo Bonfim e Rómulo «cap.»; José Alberto, Carlos Viana e Samson; Vítor Silva, Cícero e Evandro
Jogaram ainda: João Fernandes, Luís Neves, Castro, Bruno Severino e Diogo
Não utilizados: Nuno Santos e Gora Tall
Treinador: Daniel Ramos

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Alex Garcia (29 min), Josué (32 min), Tarik (65 min) e Rabiola (76 min)
Disciplina: nada a assinalar


(In: fcporto.pt )


PARABÉNS, RABI!

Rabiola convocado para o jogo com o Gondomar

( Liga Intercalar. )
____________________________________________________


( fotografia: fcporto.pt )

O regresso do guarda-redes Ventura, que ontem defendeu a baliza dos sub-21 de Portugal na vitória sobre a Suíça (3-1), foi a principal novidade do treino desta quarta-feira do F.C. Porto, que continua a preparar, ainda com muitas ausências, a partida da 18ª jornada da Liga.

Jesualdo Ferreira não pôde contar com Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Lisandro, Lucho, Fucile, Rodríguez e Guarín, que permanecem ao serviço das respectivas Selecções, nem com Benítez, Pedro Emanuel, Rabiola, Sapunaru, Stepanov, Tarik Sektioui e Tomás Costa, que foram convocados para o desafio da 6ª jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar (Zona Norte).

No dia em que Pedro Emanuel completa 34 anos, de assinalar ainda que o guarda-redes Rafael, dos sub-17, voltou a treinar com o plantel principal.

Os Dragões tornam a reunir-se amanhã, novamente no Olival. O ensaio está marcado para as 16h30 (15 minutos abertos à comunicação social) e é precedido (16h15) da super flash de antevisão do encontro frente ao Rio Ave.


O F.C. Porto recebe a equipa de Vila do Conde no próximo domingo, às 19h00, no Estádio do Dragão.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Rabiola na convocatória para a visita a Alvalade


( Taça da Liga. )
______________________________________________________________________________


( imagem: /rabiola29 )

Andrés Madrid constitui a principal novidade na lista do FC Porto para o jogo com o Sporting.
Relativamente à 16. º jornada da Liga entram ainda Benítez, Dias, Diogo Viana, Ivo Pinto, Josué,
Rabiola, Sérgio Oliveira, Tarik Sektioui e Ventura e saem Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Fucile, Helton, Hulk, Lisandro, Lucho González, Raul Meireles, Rodríguez e Rolando.

Lista de Convocados:
Guarda-redes: Nuno e Ventura.
Defesas: Pedro Emanuel, Benitez, Ivo Pinto, Sapunaru e Stepanov.
Médios: Diogo Viana, Sérgio Oliveira, Josué, Dias, Guarin, Andres Madrid e Tomás Costa.
Avançados: Farías, Rabiola, Mariano Gonzalez e Tarik Sektioui

( fonte: record.pt )

Antevisão:
(Veja as várias informações importantes relativas a este jogo, aqui.)

Jogo: Sporting CP x FC Porto
Dia: 04-02-2009
Hora: 19h00
Local: Estádio José Alvalade
Competição: Taça da Liga (1/2 Final)
Transmissão Televisiva: SIC


« FORÇA RABI! »