sábado, 25 de abril de 2009

Rabiola novamente na convocatória

(imagem: fcporto.pt)

Os regressos de Bruno Alves, Helton, Raul Meireles e Rodríguez são as principais novidades da lista de eleitos do F.C. Porto para a recepção ao V. Setúbal (26ª jornada da Liga), agendada para as 19h15 de domingo, no Estádio do Dragão.

Em relação à convocatória anterior (meias-finais da Taça de Portugal), saem Benítez, Hulk, Pedro Emanuel, Sapunaru e Ventura.

Os Tricampeões concluíram a preparação para o jogo frente à equipa sadina este sábado de manhã, no Estádio do Dragão.

Sapunaru fez treino integrado condicionado. Hulk e Lucho mantêm-se em tratamento.

Lista de convocados: Andrés Madrid, Bruno Alves, Cissokho, Farías, Fernando, Fucile, Guarín, Helton, Lisandro, Mariano, Nuno, Rabiola, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Stepanov, Tarik Sektioui e Tomás Costa.

(In: fcporto.pt)


Antevisão
Jogo: FC Porto x Vit. Setúbal
Dia: 26-04-2009
Hora: 19:15
Local: Estádio do Dragão
Competição: Liga Sagres (26ª Jornada)
Transmissão Televisiva: RTP1



terça-feira, 21 de abril de 2009

Rabiola vai à Reboleira

(foto: fcporto.pt)


Jesualdo Ferreira promoveu quatro alterações na convocatória para o jogo da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Em relação ao desafio da 25ª ronda da Liga, entram Benítez, Fucile, Rabiola e Ventura e saem Bruno Alves, Helton, Raul Meireles e Rodríguez.

Os Dragões deram por encerrada a preparação para a visita à Amadora esta terça-feira, no Olival. Lucho, em tratamento, foi o único ausente do treino.

Estrela e F.C. Porto medem forças já esta quarta-feira, às 20h30, no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Lista de convocados: Andrés Madrid, Benítez, Cissokho, Farías, Fernando, Fucile, Guarín, Hulk, Lisandro, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Rabiola, Rolando, Sapunaru, Stepanov, Tarik Sektioui, Tomás Costa e Ventura.

( In: fcporto.pt )


Antevisão:
Jogo: CF Estrela da Amadora x FC Porto
Dia: 22-04-2009
Hora: 20:30h
Local: Estádio José Gomes, Reboleira
Competição: Taça de Portugal (2ª mão, 1/2 finais)
Transmissão Televisiva: SportTV1



FORÇA, RABI!



sábado, 11 de abril de 2009

Rabiola regressa aos eleitos de Jesualdo Ferreira



O regresso de Rabiola e as saídas de Lisandro e Tomás Costa (ambos cumprem castigo) são as novidades da convocatória do F.C. Porto para o desafio da 24ª jornada do campeonato. Os Dragões recebem o Estrela da Amadora já este sábado, às 21h00, no Estádio do Dragão.

Jesualdo Ferreira orientou, esta sexta-feira, o último treino antes do encontro frente à equipa da Reboleira, tendo já contado em pleno com o lateral-esquerdo Benítez, recuperado de uma rotura na virilha direita.

Quanto a Fucile, voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio.

Lista de convocados: Andrés Madrid, Bruno Alves, Cissokho, Farías, Fernando, Guarín, Helton, Hulk, Lucho González, Mariano, Nuno, Rabiola, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Stepanov e Tarik Sektioui.

( In: fcporto.pt )

Antevisão:
Jogo: F.C. Porto x Estrela da Amadora
Dia:
11-04-2009
Hora: 21:00
Local: Estádio do Dragão
Competição: Liga Portuguesa (24ª Jornada)
Transmissão Televisiva:
SportTV1

( In: fcporto.pt )



FORÇA, RABI!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Rabiola vai ao Castelo

( Especial: Vitória S.C x F.C. Porto )


(imagem: vitóriasc.pt )


O jovem avançado de 19 anos, natural de Guimarães chegou ao clube do Berço ainda muito cedo, pelo que se afirma que tenha marcado mais de meia centena de golos ao serviço das camadas jovens. Com força de Rei, e amor à camisola, realiza um sonho e assina um contrato de 4 anos, com o Vitória de Guimarães apenas com 17 anos em Março de 2007, estreando-se a 15 de Abril do mesmo ano frente ao Estoril, marcando mais presenças com qualidade crucial nos jogos seguintes, quando o clube se encontrava na II Liga. No mesmo ano, com toda a classe demonstrada nos escassos minutos dentro de campo, o F.C. Porto contrata Rabiola e este, fica assim, emprestado ao clube da Cidade-Berço até 17 de Janeiro de 2008, data em que o jovem fez as malas, e rumou à invicta.

Um ano, e parcos meses depois, o jovem poderá voltar a pisar o relvado do Rei, e receber os merecidos aplausos e apoio incondicional.

A entrada de Rabiola, contrapondo com a ausência de Lisandro Lopez (devido a castigo), é a nota de destaque da lista de convocados do FC Porto para a partida deste sábado em Guimarães, diante do Vitória local.


Além da troca Lisandro por Rabiola, o técnico Jesualdo Ferreira promoveu ainda o regresso de Helton. O guarda-redes tinha ficado de fora do último compromisso dos dragões no Campeonato, há cerca de três semanas diante da Naval, por mera opção, estando agora de volta. O jovem Ventura foi, por isso, desta feita, preterido.

No que diz respeito ao treino desta manhã, Lisandro, Lucho e Cristian Rodríguez, que regressaram esta madrugada à Invicta depois de terem estado ao serviço das respectivas selecções, já estiveram no Olival. Benítez, Guarín, Pedro Emanuel e Fucile continuam aos cuidados do departamento médico.


Eis a lista completa de convocados do F.C. Porto:

Guarda-redes: Helton e Nuno;

Defesas: Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Stepanov e Cissokho;

Médios: Fernando, Andrés Madrid, Raul Meireles, Lucho González, Tomás Costa Mariano, Rodríguez e Tarik Sektioui;

Avançados: Farías, Hulk e Rabiola.


Por outro lado, para o jogo deste sábado o técnico vitoriano não vai poder contar com o capitão Flávio Meireles. O jogo com o FC Porto marca ainda o regresso de Sereno, Andrezinho e Luís Filipe. Santana e Carlitos também voltaram a fazer parte das escolhas de Manuel Cajuda.


Eis a lista completa de convocados do Vitória S.C:

Guarda-redes: Nilson e Nuno Santos

Defesas: Lionn, Andrezinho, Gregory, Moreno, Danilo, Luciano, Milhazes e Sereno

Médios: João Alves, Wênio, Custódio, Fajardo, Luís Filipe, Desmarets e Nuno Assis

Avançados: Roberto, Carlitos, Marquinho e Santana


(fontes: abola.pt; vitoriasc.pt;)

Antevisão:

Jogo: Vitória SC x FC Porto
Dia: 04-04-2009
Hora: 19h00
Local: Estádio D. Afonso Henriques
Competição: Liga Sagres
Transmissão Televisiva: RTP1


FORÇA, RABI!