A vontade de sucesso da jovem formação portista começou a manifestar-se logo aos primeiros instantes da partida. Antes ainda de inaugurar o marcador, a equipa orientada por João Pinto dispôs de várias ocasiões de perigo junto da baliza varzinista, sem que a devida concretização tenha surgido.
Foi com naturalidade, portanto, que surgiu o primeiro golo do F.C. Porto, aos 14 minutos, quando após um bom lance individual de Marco Aurélio na direita do ataque portista, Ruben Fernandes, defesa do Varzim, desviou para a própria baliza o cruzamento do médio dos Dragões, atribuindo de forma peculiar a devida justiça à disputa.
Com a vantagem conseguida, os jovens Dragões mantiveram a insistência e voltaram a colocar em sentido a defensiva contrária pouco depois, aos 21 minutos, com Rabiola a surgir em posição privilegiada, rematando para defesa apertada de Marafona.
O domínio portista voltou a ter expressão prática ainda antes do intervalo, depois de uma combinação perfeita entre Castro e Rabiola, com o avançado a servir primorosamente o capitão azul e branco, que apenas teve que encostar para estabelecer o resultado final e confirmar o triunfo do F.C. Porto.
A segunda metade trouxe maior equilíbrio à contenda, ainda que nunca tenha sido colocada em causa a superioridade dos Dragões, que souberam gerir a vantagem do resultado até ao apito final do árbitro.
A exibição agradável, e a primeira vitória portista ao segundo jogo do Campeonato de Primavera, são o balanço resumido do encontro desta quinta-feira, servindo igualmente como indícios de sucesso para o conjunto azul e branco para o que resta de competição.
Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
5ª jornada do Campeonato de Primavera (6 de Março de 2008)
Estádio do CTFD PortoGaia
Árbitro: Sérgio Soares
Assistentes: Nuno Soares e Rogério Silva
4º Árbitro: Ludovico Franco
F.C. Porto: Ventura; Paulinho, André Pinto, Eridson e Stephane; Tengarrinha, Castro «cap.» e Miguel Galeão; Marco Aurélio, Rabiola e Josué
Jogaram ainda: Alex, Amorim e Sérgio
Treinador: João Pinto
Varzim SC: Marafona; Nuno Ribeiro «cap.», Ruben Fernandes, Neto e Rui Miguel; Campinho, Ramos e Fredson; Emanuel I, Tássio e Yazalde
Jogaram ainda: Emanuel II, Ukra, Hugo Costa, Micola e Rui Filipe
Treinador: Rui Dias
Ao intervalo: 2-0
Marcador: Ruben Fernandes n.p.b. (14 min), Castro (39 min)
Disciplina: Cartão amarelo para Fredson e Emanuel II
Sem comentários:
Enviar um comentário