quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Estreia de Rabiola na Liga Intercalar

Cinco golos e muita emoção marcaram a deslocação dos Dragões a Gondomar, esta quarta-feira, em partida referente à nona ronda da Liga Intercalar, que terminou com triunfo caseiro por 3-2. A tarde serviu para a estreia absoluta de Rabiola com a camisola portista, numa formação que contou igualmente com diversos outros jovens jogadores. Ao longo da primeira metade do encontro, foi sempre do F.C. Porto a superioridade na disputa, facto que poderia ter rendido novos frutos para o lado portista antes ainda do descanso. Rabiola, em estreia pelos Dragões, esteve em destaque à passagem da meia hora, construindo um lance individual de belo recorte, logo seguido por Adriano e também Castro, ainda que nenhum tenha dado maior expressão ao domínio azul e branco registado.

Ficha de Jogo

Liga Intercalar 2007/08

9ª jornada do Campeonato de Inverno (30 de Janeiro de 2008)
Estádio de S. Miguel, Gondomar
Árbitro: Pedro Maia
Assistentes: Abel Silva e André Dias

4º Árbitro: Sérgio Soares

Gondomar SC: Murta; Zé Pedro, Zé Alberto, Rómulo «cap.» e Ramon; Dani, João Fernandes e Tinho; Norinho, Nelsinho e Luciano
Jogaram ainda: Fred, Vargas, Fernando Aguiar, Luís Neves e Guerreiro

Não utilizados: António Filipe e Dani Lima


F.C. Porto: Ventura; Castro, André Pinto, Stéphane e Lino; Bolatti, Kaz e André André; Hélder Barbosa, Rabiola e Adriano «cap.»

Jogaram ainda: Ma
rco Aurélio e Tengarrinha
Não utilizados: Ruca, Ramon, Graça e Chula

Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2
Marcadores: Hélder Barbosa (13 m), Norinho (46 e 55 m), Lino (63 m) e Luciano (66 m)



Pela manhã, antes do Jogo frente ao Gondomar, Rabiola garantiu que a equipa está bem e tranquila e assegurou que o resultado menos bom da jornada anterior em nada abalou o grupo de trabalho. Recentemente chegado ao clube, o jovem avançado está contente pela oportunidade de evoluir nos Dragões e promete trabalhar para, no futuro, continuar a fazer parte do F.C. Porto.

Eis as declarações do número 39 azul e branco, proferidas esta quarta-feira de manhã, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia:
«Estes primeiros dias têm sido bons. A integração no grupo está a
ser importante para mim e todos me têm ajudado nesse sentido. Fui muito bem recebido.»
«Estar no F.C. Porto é importante, sobretudo em termos de evolução. No V. Guimarães não estava a jogar, enquanto aqui tenho hipótese de jogar nos juniores, na Liga Intercalar e nos seniores, e isso vai ajudar-me a evoluir.»
«O F.C. Porto é um clube maior e com mais capacidade em termos de infra-estruturas, mas o V. Guimarães também é um excelente clube e sinto orgulho por o ter representado.»

«Tenho de trabalhar e agarrar as oportunidades. Os meus objectivos são fazer parte do F.C. Porto no futuro e evoluir para ajudar o clube.»
«Em relação às minhas características, posso dizer que sou bom tecnicamente e finalizo bem.»
«Vou trabalhar para ser titular, mas é ao treinador que cabe essa decisão.»
«Pela posição que ocupa na tabela classificativa, acredito que o F.C. Porto pode ser campeão este ano.»
«Aprecio todos os avançados do F.C. Porto. São muito bons jogadores e estou a aprender bastante com eles.»
«O Leiria tem uma boa equipa, por isso penso que vai ser um bom jogo.»
«A equipa está bem, está tranquila, e isso é que é importante. A derrota frente ao Sporting não nos abalou minimamente.»


(áudio) (áudio)


(fonte: fcporto.pt)

Sem comentários: