terça-feira, 18 de março de 2008

Selecção Sub-19 de Rabiola, amanhã frente à Finlandia

A Selecção Nacional Sub-19, onde Rabiola se encontra, realizou, esta tarde, mais uma sessão de treino com vista à preparação do primeiro encontro do Torneio Internacional do Porto, frente à sua congénere finlandesa pelas 15 horas, amanhã.

Num apronto em que a estrutura prevaleceu sobre a pormenorização, os Sub-19 lusos puseram à prova as "saídas de defesa e ataque, repetindo estratégias habituais deste grupo de trabalho". Agostinho Oliveira salienta que "a proximidade do jogo não permite fazer grandes alterações no modo de trabalho desta selecção" e para além disso, "o conhecimento globalizado da forma de jogar da Finlândia faz com que seja importante preparar bem a equipa que, em princípio, jogará".


O técnico da Equipa das Quinas acredita que o desgaste que alguns jogadores apresentam não será impeditivo de um bom desempenho neste torneio, cuja principal função será preparar o grupo para competições futuras.

O Torneio Internacional do Porto conta já com um vasto historial, tendo ao longo dos últimos anos cumprido a função de preparação para a Ronda de Elite da UEFA, derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.

(Fonte: fpf.pt)

Sem comentários: