sábado, 22 de março de 2008

Selecção Sub-19 vence torneio, sem derrotas

Dificilmente se poderia pedir melhor à formação liderada por Agostinho Oliveira que conquistou, este sábado, o Torneio Internacional do Porto, depois de ter levado a melhor sobre a Ucrânia, por 3-2, na última jornada da competição. Na outra partida do dia, a Finlândia venceu a Roménia, por 1-0.

Miguel Rosa (6’) e André Carvalhas (59’ e 83’) apontaram os tentos da Selecção Nacional Sub-19 e responderam aos golos de Roman Zozulia (34’ e 80’).

Para o Seleccionador Nacional de Júniores, Agostinho Oliveira, esta foi uma partida complicada. “Não nos podemos esquecer que a Ucrânia apurou-se para a Ronda de Elite [decisiva etapa de apuramento para o Campeonato da Europa Sub-19] só com vitórias e que é uma equipa com grande qualidade. Este sábado, o
vento teve alguma influência no desenrolar do jogo, com a Ucrânia a ser mais dominadora na primeira etapa – apesar de pertencerem a Portugal as melhores ocasiões – e a nossa Selecção a tomar as rédeas do encontro na segunda parte”, referiu.

“Acabou por ser um bom torneio, onde encontrámos equipas com modelos de jogo similar às que vamos defrontar na Ronda de Elite. Esta selecção soma esta temporada dez vitórias e apenas uma derrota, facto que nos deixa optimistas para o apuramento para o Europeu”, rematou.

Miguel Rosa foi considerado como o melhor jogador do Torneio, tendo a Equipa das Quinas arrebatado o prémio fair-play.

Clique aqui para conferir resultados e classificação final do Torneio do Porto.

Agostinho Oliveira fez alinhar o seguinte “onze”: Diego Silva, André Santos, André Pinto, Fábio Faria, Rúben Lima, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro (cap.), Stélvio Cruz, Pedro Moreira, André Carvalhas e Rabiola.



(Fonte: fpf.pt)




Sem comentários: