quarta-feira, 9 de abril de 2008

F.C.Porto vence o Vitória S.C no Olival, no acerto da Intercalar

O acerto definitivo do calendário do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar fez-se através de uma partida de metades distintas, que obrigou os jovens Dragões a revelarem a imprescindível resolução para inverter um resultado desfavorável, conquistando um merecido triunfo que encerra em beleza a participação portista na competição.

Apesar do domínio forasteiro registado ao longo do primeiro tempo, com expressão prática no golo de Paulo Henrique apontado aos 12 minutos, a formação azul e branca revelou argumentos válidos para discutir o resultado, ainda na primeira metade, com Rabiola, Miguel Galeão e Tengarrinha a disporem de boas ocasiões para igualar o marcador.

Ficou, no entanto, reservada para a etapa complementar a reviravolta dos pupilos de Rui Barros, que controlaram em pleno o rumo dos acontecimentos durante os segundos 45 minutos. A vigorosa entrada dos Dragões na segunda parte rendeu frutos passados apenas três minutos do reatamento, graças ao sentido de oportunidade de Marco Aurélio, que surgiu no sítio certo para concretizar a exemplar solicitação de Chula.

O melhor período portista em toda a partida poderia ter tido outros efeitos práticos no resultado do encontro, mas foi já em cima do apito final do árbitro que o F.C. Porto logrou alcançar a vitória: depois de Paulinho ter sido derrubado na área vimaranense, Josué foi chamado a converter o castigo máximo, estabelecendo o resultado final e consumando o justo desfecho de sucesso para a perseverança azul e branca.


Ficha de Jogo

Liga Intercalar 2007/08
2ª Jornada do Campeonato da Primavera (8 de Abril de 2008)


CTFD PortoGaia
Árbitro:
Jorge Sousa

Assistentes:
José Luís Melo e Agostinho Ferreira
4º Árbitro: Rui Oliveira


F.C. Porto: Ventura «cap.»; Paulinho, André Pinto, Tengarrinha e Stephane; Ricardo Dias, Graça, Marco Aurélio e Josué; Miguel Galeão e Rabiola
Jogaram ainda: Chula, Sérgio Oliveira e Figueiredo
Não utilizados:
Ruca, Pedro Branco, André André e Castro

Treinador:
Rui Barros


V. Guimarães:
Serginho; Ricardo Morais, Radanovic, Márcio Martins e Luciano; Zé Gaspar, Paulo Henrique e Tiago «cap.»; Diogo Lamelas, Marquinho e Filipe

Jogaram ainda:
Cristiano, Feliz e Moreno

Não utilizados:
Nuno Santos, Carlitos e Fajardo

Treinador:
Rui Nascimento


Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
Paulo Henrique (12m), Marco Aurélio (48m) e Josué (g.p. 90m)


(fonte: fcporto.pt)

Sem comentários: